C101 ARDUINO

ARDUINO 208x300 - C101 ARDUINO

Arduíno

Automação com dispositivos inteligentes

carga horária: 60 h/a 
Coordenação: Herbert Schäfer Resultado de imagem para clique  png

[email protected]

Objetivo do curso
O Curso livre de ARDUINO visa qualificar e/ou aperfeiçoar profissionais de diferentes áreas de atuação a criar e desenvolver suas próprias soluções básicas a partir da placa de projetos ARDUINO, permitindo que os alunos tenham plenas condições de ingressar nesta revolucionária área da tecnologia. Este curso apresenta uma proposta diferenciada e inédita, uma vez que permite que profissionais de diversas áreas do conhecimento tenham acesso aos conhecimentos técnicos e diferentes aplicações, comerciais, industriais e de lazer da eletrônica analógica, digital e da ciência da computação.
A quem se destina 
A todas as pessoas interessadas em criar suas próprias coisas a partir deste incrível universo de tecnologia Maker, mesmo que tenha ou não alguma noção de eletrônica ou de programação.
Descrição do programa
Este curso apresenta uma proposta diferenciada, para qualificar o discente no acesso aos conhecimentos técnicos e suas diferentes aplicações, sejam estas comerciais, industriais e de lazer, da eletrônica analógica, digital e da ciência da computação. Serão abordados temas fundamentais, tais como ética, cidadania, responsabilidade, trabalho em equipe e liderança, entre outros temas do cotidiano do ambiente de trabalho do cidadão.
Metodologia
A abordagem pedagógica do curso possibilita que, na mesma medida em que a teoria desenvolve-se ao longo dos conteúdos programáticos, estejam também previstas atividades práticas, por meio do uso de laboratórios e de equipamentos específicos, de forma a permitir não apenas a plena compreensão dos temas em estudos teóricos, mas também em sua vivência experimental e prática. Serão utilizados metodologias ativas, educação disruptiva e material instrucional próprio.
O método educacional IBEDS tem foco na Excelência em Educação e formação de líderes que no processo contínuo do Autoconhecimento, Desenvolvimento pessoal e profissional permitirá que todos os alunos possam identificar suas aptidões e potencializá-las, por meio do acompanhamento de um profissional Coach durante a realização do curso
Diferencial IBEDS
A participação do aluno acontecerá muito além da vivência em sala de aula. As ferramentas de autoconhecimento aplicadas permitirão ao aluno descobertas intrínsecas que favorecerão o desenvolvimento de ações futuras planejadas e focadas, poupando energia e tempo.
Conteúdo programático
DISCIPLINASCARGA HORÁRIA
microcontroladores x microprocessadores5h/a
configuração e instalação do Arduino IDE5h/a
introdução à eletrônica analógica e digital5h/a
sinais digitais, analógicos e PWM5h/a
fluxogramas e AFD’s10h/a
lógica de programação e linguagem C5h/a
sensores, atuadores, shield’s e módulos5h/a
métodos de prototipação rápida5h/a
criação de brinquedos inteligentes5h/a
execução prática de automação residencial (domótica) e industrial5h/a
autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional5h/a
 
Instrutor: Prof. MSc. Herbert Schäfer 
Fale com o coodenador: [email protected]
Professor e Consultor de empresas. Mestre em Informática na área de Inteligência Artificial (UFPR, 2000), Bacharel em Análise de Sistemas (UFPR, 1995) e Técnico em Eletrotécnica (CEFET/PR, 1985); Sócio fundador da Deutsch Komp Sistemas de Informação e Automação Ltda. (2003); Atua a 20 (vinte) anos na área acadêmica como docente e coordenador dos cursos de Tecnologia em Automação Industrial e de Tecnologia em Eletrônica Industrial; Na área empresarial atua a 30 anos no desenvolvimento de soluções customizadas para a indústria, com maior ênfase em sistemas que necessitem tanto de software quanto de hardware embarcado. Na TELEPAR desenvolveu e implantou o sistema de gerenciamento de eventos e serviços do Centro Estadual de Gerência de Redes (CEGR). Este sistema, operado simultaneamente em 5 centros regionais e um estadual em ambiente 24x7 foi agraciado com o 2º Lugar Nacional no Prêmio Nacional de Software para Telecomunicações oferecido pela ADETEC, pelo SOFTEX 2000 e pelo CNPq no ano de 1.999.
CV: http://lattes.cnpq.br/3543434351295203
Certificação
O curso terá certificação do Instituto Brasileiro de Ensino e Desenvolvimento Socioambiental  - IBEDS.
- Será emitido um certificado para cada participante do curso que obtiver conceito igual ou superior a “C” e frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas e demais atividades acadêmicas (A: 10,0 a 9,1; B: 9,0 a 8,1; C: 8,0 a 7,0).
- Para turmas in company será emitido um certificado para a empresa contratante, contendo na frente os dados da empresa contratante e da contratada, o curso ministrado e sua duração (horas/aula). No verso constará o conteúdo programático do curso e os nomes dos participantes. Também será fornecido um termo de encerramento do curso, que, juntamente com as listas de presença, são evidências da realização do treinamento.

 

pag4 300x129 - C101 ARDUINO

 

Inscrição

Identificação*
E-mail*
Telefone para contato*
-
Endereço:*
Escolha qual turma deseja inscrever-se: *
Caso tenha uma demanda acima de 10 pessoas ou deseja informações de como levar esse curso para sua cidade/empresa, preencha o formulário e entraremos em contato com você.
CONTATO PERSONALIZADO
Todos os cursos tem no processo educacional o foco no Autoconhecimento, Desenvolvimento pessoal e profissional. 
Todos os alunos terão o acompanhamento de um profissional Coach durante a realização do curso.
Para garantir a excelência na educação as vagas são limitadas. Portanto faça agora sua inscrição e garanta sua vaga!
⇑ INCLUSO 
Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).
Garantia de acompanhamento de um Coach no período de realização do curso.
$ INVESTIMENTO
Condições especiais para grupos de 10 alunos, consulte-nos;
Condições especiais para empresas conveniadas, consulte-nos;
Para turma in company, consulte-nos.
⊗ CANCELAMENTO CURSO
Curso cancelado pelo IBEDS, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago da inscrição.
Pelo ALUNO até 10 dias antes do início do treinamento, será devolvido 75% do valor pago.
Após o início do curso, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
 ◊ NÚMERO DE VAGAS
Limitado: As vagas serão preenchida de acordo com a ordem de pagamento das inscrições.
As inscrições excedentes ao número de vagas ficarão em lista de espera.