Missão, Visão e Valores

 

Missão

Promover o desenvolvimento humano, profissional e disseminar o conhecimento e a cultura por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, respaldados por processos cognitivos de referenciais de excelência, para formar cidadãos e lideranças profissionais comprometidas com o saber, a ética, o trabalho, a vida e com o progresso da sociedade.

Visão

Ser referência e inspiração na educação e formação de líderes para o desenvolvimento humano e suas potencialidades, promovendo a formação de cidadãos éticos, justos e solidários, para a transformação da sociedade, por meio de processos educacionais de excelência.

Valores

  • Ética e Transparência
  • Respeito às individualidades
  • Responsabilidade e Comprometimento
  • Inovação e Alta performance
  • Sustentabilidade
  • Proatividade
  • Excelência e Qualidade 

[1]  DESENVOLVIMENTO HUMANO: Processo que tem como finalidade assessorar a implementação da política organizacional, focando nos talentos humanos. É o conjunto de práticas e políticas que visam à potencialização das habilidades e competências pessoais, bem como a valorização das pessoas como seres que se desenvolvem em uma perspectiva de crescimento individual e coletivo.
[2] PROCESSOS COGNITIVOS: Processos que caracterizam a aquisição, a organização e a utilização do conhecimento. Neste sentido, são diversos os processos que permitam ao indivíduo a apreensão do mundo, bem como a explicação do comportamento humano, tais como a atenção, a percepção, a representação e memória, a linguagem, o raciocínio e a tomada de decisão. São os processos cognitivos que medeiam a relação do indivíduo com o mundo, os outros e consigo mesmo.
[3] LIDERANÇA: Arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. O líder tem a função de unir as pessoas do grupo, para que juntos possam alcançar os seus objetivos. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar as pessoas do seu grupo, equipe ou time.
[4] EDUCAÇÃO: Engloba os processos de ensinar e aprender. No centro do sistema educativo do IBEDS situa-se o ser humano, num horizonte de plenitude. Nossa tarefa educativa consiste, na verdade, na capacidade de identificar e de acompanhar esta presente inquietação do homem, mantendo vivo o amor pelo saber, despertando o coração e pondo em marcha a sua razão e a sua liberdade, esta construída pelos tijolos da autonomia do indivíduo