Programação Neurolinguística (PNL)
com Propósito em Alta Performance
carga horária: 20 h/a
Coordenação: Practitioner em PNL Anabel Salles
Coordenação Adjunta: Profa. Dra. Patrícia Sottoriva
Introdução
A busca por excelência em resultados pessoais e profissionais tornou-se uma prioridade nos dias atuais. O mundo se atualiza em alta velocidade e exige que o ser humano tenha alta performance em todas as áreas da sua vida. No entanto, alcançar excelentes resultados não significa ceder à pressão do tempo e às cobranças do dia a dia. Por isso, uma forma eficiente de otimizar resultados é conhecer e ampliar os elevados níveis mentais, e desenvolver a Inteligência Emocional por intermédio de práticas que proporcionem a mudança de hábitos indesejados para ações eficientes.
Objetivo do curso
O participante irá aprender como realizar o Desenvolvimento pessoal e profissional, autogestão, eficiência no processo de aprendizagem, identificar e ampliar capacidades inatas ressignificar situações de conflito, transformar ações negativas em positivas, automotivação, aumentar o poder pessoal.
A quem se destina
Profissionais e estudantes em quaisquer áreas do conhecimento. e todos os que procuram maximizar seu desempenho pessoal e profissional.
Descrição do programa
A proposta principal deste curso é ampliar a capacidade de percepção do próprio modelo de mundo e do mundo em que vive o ser humano. Ampliar a zona de conforto a partir da identificação e potencialização das competências intrínsecas e permitirá o desenvolvimento pessoal e profissional em escalas de consciência mais elevadas. A abordagem terá como meta o desenvolvimento humano enquanto base nas relações intra e interpessoais, onde os valores e o respeito permitam conquistas e vitórias saudáveis.
Metodologia
O curso contemplará aulas teóricas e práticas em que o aluno entrará em contato com várias técnicas contextualizadas, permitindo total esclarecimento de suas dúvidas. Serão utilizados metodologias ativas, educação disruptiva e material instrucional próprio.
A abordagem metodológica do curso na medida em que os conteúdos teóricos se desenvolvem de forma interativa, possibilita atividades práticas, onde cada participante executa as técnicas ensinadas em dupla, de forma a permitir não apenas a plena compreensão dos temas teóricos, mas também em sua vivência experimental e prática.
O método educacional IBEDS tem foco na Excelência em Educação e formação de líderes que no processo contínuo do Autoconhecimento, Desenvolvimento pessoal e profissional permitirá que todos os alunos possam identificar suas aptidões e potencializá-las, por meio do acompanhamento de um profissional Coach durante a realização do curso.
Conteúdo programático
DISCIPLINAS | CARGA HORÁRIA |
Programação Neurolinguística (PNL) | 4 |
Inteligência Emocional | 4 |
Metas e Objetivos de Sucesso | 4 |
Identificação e Resolução de Conflitos | 4 |
Expansão do Poder Pessoal e Alta Performance | 4 |
Instrutora: Life Coach Anabel Sales
Palestrante e Consultora de empresas. Especialista em Psicologia Corporal (Centro Reichiano, 2009); Practitioner em PNL (Sociedade CreSer com Eduardo Shinyashiki, 2005 e 2004); Exercício e Qualidade de Vida (UFPR, 2002); Método Pilates (Universidade Gama Filho, 2012); Administração e Marketing Esportivo (Universidade Gama Filho, 2011); Terapeuta Comunitária Sistêmica (UFPR/HC- Ambulatório de Saúde Mental, 2011);;Graduação: Educadora Física (UFPR, 1999). Life Coach (SPARC-Sociedade Paranaense de Coaching, 2018); Palestrante (Instituto Gente com Roberto Shinyashiki, 2016); Analista Reichiana (Centro Reichiano, 2010).
Diferencial IBEDS
A participação do aluno acontecerá muito além da vivência em sala de aula. As ferramentas de autoconhecimento aplicadas permitirão ao aluno descobertas intrínsecas que favorecerão o desenvolvimento de ações futuras planejadas e focadas, poupando energia e tempo.
Certificação
O curso terá certificação do Instituto Brasileiro de Ensino e Desenvolvimento Socioambiental - IBEDS.
- Será emitido um certificado para cada participante do curso que obtiver conceito igual ou superior a “C” e frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas e demais atividades acadêmicas (A: 10,0 a 9,1; B: 9,0 a 8,1; C: 8,0 a 7,0).
- Para turmas in company será emitido um certificado para a empresa contratante, contendo na frente os dados da empresa contratante e da contratada, o curso ministrado e sua duração (horas/aula). No verso constará o conteúdo programático do curso e os nomes dos participantes. Também será fornecido um termo de encerramento do curso, que, juntamente com as listas de presença, são evidências da realização do treinamento.
Inscrição